ATUAÇÕES AUDIOVISUAIS



Se a era moderna se ergueu sobre visões redutoras de verdade e eficiência, a renovação contemporânea se dá justamente pela multiplicidade de estéticas, paradigmas e processos em coexistência.

Ir ao cinema, ligar a TV ou consumir ficção em novas mídias, hoje, é estar diante de diferentes modos de produção, diferentes premissas de construção e de jogo para o atuante, que pode ser parte de quadros vivos como nos filmes de Wes Anderson (Moonrise Kingdom), de comédias com traços farsescos e regionais como as de Halder Gomes (Cine Holliúdy), de retratos tidos como hiper-realistas (às vezes, polemicamente) como em Cidade de Deus e Central do Brasil (de Fernando Meirelles e de Walter Salles), entre muitos outros.

Poderia a formação dos atuantes de hoje, se dar a partir de um único método ou noções simplistas de "verdade" ou "emoção"?

Pode um ator ter propriedade e ser autor de seu trabalho nesse complexo ecossistema audiovisual, utilizando apenas procedimentos desenvolvidos para a atuação em outro meio (o teatro), e raros contatos com câmera e tela?

Confira abaixo o programa de treinamentos que criamos inspirados nesses questionamentos.

gravar, assistir, regravar.

PRÁTICA CONTÍNUA DE ATUAÇÃO AUDIOVISUAL

Menos preparação, mais gravação. 

Nesse núcleo, priorizamos a intimidade com processos de gravação, a confrontação dos resultados na tela, as percepções do atuante sobre o próprio trabalho, o treinamento e a transformação contínua dos participantes com foco em realização profissional.

com Patrick Sampaio.

SISTEMAS, MÉTODOS E técnicaS.

APROFUNDAMENTO EM PROCEDIMENTOS E INVESTIGAÇÃO DE SI

Menos gravação, mais trabalho sobre o próprio instrumento.

Nesse núcleo priorizamos: o contato com o legado de mestres da atuação moderna mas também com investigações contemporâneas sobre o fazer do atuante.

Amplie seu repertório de ferramentas e aplique suas descobertas em gravações sazonais.

com Patrick Sampaio.

COMBO NÚCLEOS 1 E 2

increvendo-se nos 2 núcleos, receba

20% de desconto no valor total

2 ENCONTROS DE ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL

Fala com a gente!
Tem uma dúvida?
Quer conferir a disponibilidade de vagas ou tirar uma dúvida sobre esse laboratório?